Anteriormente, falamos sobre manutenção predial. Sim, aqueles serviços que preservam a beleza e a funcionalidade de uma construção por meio de reparos. É claro que o serviço não tem apenas qualidades. Como tudo que envolve riscos, pode apresentar defeitos, embora os benefícios se sobressaiam. Se realizar manutenções pode ser arriscado, não realizá-las é mais. Um dos pontos que podem prejudicar uma edificação em vários aspectos é o visual.
Quando os reparos não são feitos de modo preventivo e preditivo, aumenta o risco de construções exibirem o resultado desta falta de cuidados. É o exemplo de rachaduras, que começam sutis, mas crescem. Ao surgirem na área externa de prédios, podem causar má impressão e afetar a reputação de empresas e condomínios. Já as infiltrações são danosas à pintura, ao piso e à estrutura, além de aumentarem os riscos de curtos-circuitos.
O preço também é um fator importantíssimo. A negociação de serviços pontuais com empresas variadas leva ao aumento de gastos, podendo gerar prejuízos. Para evitar os problemas estruturais e financeiros, convém contar com uma equipe especializada e que atenda a contratos fixos. Assim, facilita-se a etapa de associação e reduz-se o valor aplicado em manutenções.